sexta-feira, 24 de maio de 2013

Planet Earth - The Circle

Cover
Banda: Planet Earth
Disco: The Circle
Ano: 1996
Gênero: Blues Rock, Psychedelic Rock
Faixas:
1. for the soul (Nall) 4:19
2. hard ride (Nall) 4:02
3. fungus funk (Nall, Ayers) 3:57
4. brood song (Nall) 4:07
5. servin' and protectin' (Nall, Woordwar) 4:04
6. i feel norml (N/K) 3:41
7. the circle (Nall) 4:32
8. ode to bob (Nall) 4:50
9. another day (N/K) 3:44
10. monkey (Nall) 3:47

11. heart attack (N/K) 4:53
12. it's all up to you (N/K) 2:13
13. riptide (N/K) 3:34
Créditos:
Carey Nall: guitars, vocals, harmonica
Eddie Ayers: drums, percussion
Jay Winks: bass, vocals
Brian Woodward: bass, guitars, vocals
Músicos convidados:
Steve Fink: electric piano, Fender Rhodes, Hammond organ
Derek Trucks: slide guitar ("the circle")
P
__________
Biografia:
Sou músico autodidata (nota minha: quem escreve é Carey Nall), toco profissionalmente e componho há 15 anos. Fui viver e trabalhar no sudeste (nota minha: dos Estados Unidos), onde toquei com várias bandas e também realizei shows frequentemente em carreira solo. No momento, estou tocando e vivendo no Colorado a 10.000 pés de altitude (nota minha: em torno de 3.000 metros).

Carey & Groovespeak
"The Circle" foi gravado no Estúdio Elixir em Athens, Georgia, em 1995 e 1996, e é reflexo dos meus anos de irritação com o estado das coisas no mundo e, especialmente, neste país (era Reagan/Bush). Mas eu sinto que isso também traduz otimismo, de que podemos fazer um mundo melhor. Derek Trucks tem uma participação especial no CD, tocando slide guitar na faixa-título.
Atualmente eu toco numa banda chamada Groovespeak, sediada em Leadville, Colorado. (...) (site da CD Universe; tradução livre do inglês).
Carey Nall mantém um site.

Nenhum comentário: